Segundo alardeia um fabricante de creme dental, 12 males podem atacar a nossa boca: cáries, problemas de gengivas, placas, bactérias, tártaro, mau-hálito, manchas, fragilidade do esmalte, desmineralização dos dentes, bactérias da língua, cáries nas raízes dos dentes e PH irregular.
Nada disso teria a menor importância para aquela libriana, não fosse ter sido informada de que sua preciosa escova de dentes azul fora “compartilhada” com uma amiga e companheira de viagens.
Não apenas uma vez, num daqueles momentos de descuido, por que todos passam na correria do dia-a-dia. Não! A “comunhão” ocorreu várias vezes ao dia e durante os DEZ dias que durou a viagem de férias feita a Pernambuco, mais precisamente Tamandaré, em um paraíso chamado Carneiros.
Não apenas uma vez, num daqueles momentos de descuido, por que todos passam na correria do dia-a-dia. Não! A “comunhão” ocorreu várias vezes ao dia e durante os DEZ dias que durou a viagem de férias feita a Pernambuco, mais precisamente Tamandaré, em um paraíso chamado Carneiros.
“E agora?”, pensou a vítima do engano, enquanto olhava incrédula e fixamente a abilolada amiga que, cara traquinas, sorriso malicioso, revelava-lhe, com gosto, o segredo, que até então, certamente queimara-lhe as entranhas. A causa daquele riso mal contido era conhecer muito bem a amiga libriana, toda certinha (além de dada a algumas manias) e saber o quão imaculada podia ser, para ela, a sua escova de dentes azul!
“Tudo bem... Já passou... Acontece... Fazer o quê...” pensava a libriana ao se refazer do choque e tentando absorver da melhor maneira possível o impacto que causara aquela confidência. “Como uma pessoa não reconhece sua própria escova de dentes? Se ela usou minha escova durante toda a viagem, onde estava a dela? Ah... Com certeza, de tão atrapalhada, nem se lembrou de levar sua própria escova de dentes!” eram os pensamentos que, por outro lado, invadiam sua mente.
E a amiga “usurpadora” deliciando-se com a situação! Agora, riso frouxo, apreciando cada minuto do mal disfarçado desconcerto que tomara conta da outra, sempre tão senhora de si!
Sinceramente resignada, já que nada mais – mesmo, podia ser feito (e também, graças aos céus, pela certeza de estar com a boca perfeitamente saudável, já que acabara de fazer sua visita anual ao dentista) caiu também a libriana na mais aberta gargalhada!
Pensando bem, aquilo não lhe devia causar espanto. Amigas há muito mais de 10 anos, bem conhecia o jeito estorvado da ‘’sem-escova”. Sabia muito bem que se expunha a perigos desta natureza convivendo tão de perto com aquela trapalhona. Completamente amalucada, é certo, mas muito especial e única! Enfim... Nada como um pouco de adrenalina!
À noite, já em sua cama, o sono chega e leva o último pensamento da libriana: “Que sorte! Escapar de 12 problemas bucais! Não... Os meus problemas bucais mais os problemas bucais dela. 12 problemas bucais ao quadrado! Espera um pouco! A “sem-escova” é casada! Puxa... 12 problemas bucais ao cubo! É... Muita sorte mesmo!” [J.]
Gente, vejo que não sou só eu a palhaça por aqui!! Morri de rir!!!! Adorei!! Mas aviso... Da próxima vez, esconda suas calcinhas. (Não, isso não vai ser problema, elas jamais me serviriam mesmo).
ResponderExcluirBeijos mil,
M.
Nossa mãe quanta intimidade e quanta palhaçada...Voces são mesmo muito doidas...rs rs rs. Não sei o que eu faria se descobrisse que alguma "libriana" ou de outro signo qualquer tivesse compartilhado comigo durante 10 dias a mesma escova de dentes...eca!!!Oh! será que em Carneiros não tinha uma farmacinha, um mercadinho - daqueles que tem de tudo - que vendesse uma reles e simples escova de dentes? Ah! nem viu! Escondam mesmo suas calcinhas...Muito engraçada essa história! Ah!Ah!Ah! to rindo até agora...
ResponderExcluirMarília
Não foi muito difícil descobrir quem é a libriana em pânico, rsrsrsrs. Adorei o texto e a história. Fiquei rindo sozinha, quase podendo ver a cara da autora.
ResponderExcluirO blog está lindo e muito divertido! Beijos para todas.
daniela
Gente,
ResponderExcluirNão sei por que estou sendo identificada assim!!! Que história é essa??? eu virei meus alunos???? Arranca isso daí, por favor!!!