Sou, dos quatro retalhos, o menos dado às letras! Mas, tão bem acompanhada, não resisti: Hoje me atrevo e abandono o pensamento inicial de cuidar apenas da criação e manutenção deste blog. A partir de agora passo a me arriscar também na arte de escrever!
Pensando em por onde começar esta ousada tarefa, num lampejo, me dei conta de que é preciso registrar uma constatação que me fez rir: O Direito, que em nada me encanta, propiciou o mais mágico dos encontros. Foi no vai-e-vem do (me desculpem seus amantes) enfadonho “mundo jurídico”, que nós quatro, mulheres, graduadas em Direito e funcionárias públicas nos tornamos amigas. E, a exemplo de outros quatrilhos já famosos - os mosqueteiros, as fases da lua, os pontos cardeais, as estações do ano, as folhas do trevo, os heróis super-fantásticos - nós, também, nos completamos perfeitamente.
A tensão da nossa rotina de muito trabalho, em meio a pilhas de processos, jurisprudências, doutrinas, decisões, justiças e injustiças é suavizada por momentos únicos, baseados nas mais divertidas divagações! Respeito, sinceridade, cuidado e muito humor é o que nos une.
Pensando ser egoísmo não partilhar algo tão especial com as pessoas que nos são queridas apresentamos nossa colcha. Ela vai sendo criada por nossas percepções, experiências, indignações, indagações e desabafos. Às vezes bem tecida. Outras, nem tanto. Justificável. A vida não facilita sempre. Importante é fazer parte deste encontro.
Sejam bem-vindos, que novos retalhos sejam costurados e que esta seja uma deliciosa experiência para todos nós! [J.]
Jotinha,
ResponderExcluirPosso dizer que vcs foram das melhores coisas que o Direito me deu! Continuemos com nossos risos, divagações e desabafos, refazendo-nos retalhos e nos enlaçando cada vez mais nesta bela colcha!
Que bom, que bom, que bom!
ResponderExcluirSe "ele" serviu para isso, valeu por todo o mais! Aguardo ansiosa a próxima semana... e a reação da Marina... hehe...
Obrigada por tudo querida, sempre, sempre, sempre! Com o nosso amor, para a amada tia Jócis!!!!!!!!!!!!!! Juca
Lindo encontro! Emoções... Leveza e delicadeza... É preciso deixar aflorar os sentimentos e, assim, as palavras desabrocharão...
ResponderExcluir