Algo mais forte que uma boa ideia? Difícil encontrar. Talvez só uma boa ação. Pois é. Ação continua com til, mas desde a reforma ortográfica de 2008 a ideia perdeu o acento. Já imaginou o universo na mente do Criador? “Idéia” mais maravilhosa impossível, não é? Mas a “idéia” perdeu a beleza: virou ideia. Já imaginou Platão sem as “idéias”? Pois agora lá está ele, solitário, pobre coitado. Seu mundo perdeu o encanto, perdeu as “idéias”. Se a morte das "idéias" mexeu com gente do naipe do Criador ou de Platão, imaginem em mim o que causou! Eu, que gosto tanto das palavras, agora fiquei órfã de uma das minhas palavras preferidas. Eu, uma reles mortal, que me escorava nas "idéias" pra subir um pouco mais do que o corpo alcança, agora caí, despenquei do agudo que me levava para o alto. A “idéia” se foi. Pra não mais voltar. Na verdade, foi mandada embora, despedida de séculos de trabalho árduo, sem nenhum reconhecimento pelos maravilhosos préstimos, pela iluminação prestada. Gente mais impiedosa esta.
[Poly Jeha]
:)
ResponderExcluirO texto da idéia!!!!
Ficou muito bacana Plin!
Leve, simples e forte!
Amei também os poemas!
Como esta colcha é capaz de surpreender não é?
Beijo enorme.
J.
A reforma ortográfica nos tirou uma série de acentos agudos e circunflexos que, mais que acentos de diferenciação eram acentos que distinguiam uma palavra da outra - para também não deixar vez para confusão e malentendidos. Se já pôde, agora não pode. Depois da reforma ficaria: se já pode, agora não pode...Esquisito.
ResponderExcluirBeijos de Marta Cantalice.
Finalmente o prometido texto da idéia!!!!!!!!!! Vamos continuar escrevendo assim???????
ResponderExcluirSaudades de você.
Adorei. O texto me deixou para a palavra ideia da reforma ortográfica, a imagem de uma mulher que ao sair de casa, não usa brincos pois sequer tem furos na orelha. Bjos da sua irmazinha Dreca.
ResponderExcluir