Indicado por mim na seção Navegue, o blog Só para Chorar, foi criado para que um amigo, uma mente fervilhante de idéias, postasse ali, as pérolas que ele, inesperadamente, cria!
José Alberto ou Zequinha ou Zeca ou apenas Zé: Deleuziano, viajante, ansioso, aberto, super ativo e criativo, iniciou sua participação em nossos encontros como o marido da amiga blogueira que aparecia de vez em quando em nossas reuniões, dando opiniões, polemizando (sempre) e tornando memoráveis nossas noites regadas a vinho e cerveja gelada. Hoje é parte do grupo. Sua ausência é sempre notada. Sua presença garantia de ótimas risadas!
Como era de se esperar, esse fervedouro todo jamais se acalmaria, sentaria em frente a um computador e alimentaria constantemente seu blog. Isso acontece, mas muito de vez em quando, e sempre após reclamarmos e pedirmos para que ele nos brinde com seus haikais mordazes, humorados, espirituosos e cortantes.
Na condição de fã, hoje apresento a vocês alguns dos textos que eu mais gosto. Aproveito a oportunidade e deixo aqui um pedido: Zeca, my sweet loser, você poderia chorar um pouquinho mais?
THE TUDORS
Nasci para ser Tudor
mas acabei sendo Nader
FRANGA CONTEMPORÂNEA
Pobre Nietzsche,
Tanta luta contra o amolecimento moderno!
Nada de super-homens.
Só frangas.
E de granja.
MPO
Havia uma terra onde todo mundo escrevia muito bem.
Itabira.
Sou belorizontino.
Escrevo mal.
Itabira.
Sou belorizontino.
Escrevo mal.
HORA DE MORRER
O que fazer?
Existe algum livro de auto-ajuda?
Acho que rezaria.
Alguns corajosos ateus, não.
Deus, Você está na rede?
Existe algum livro de auto-ajuda?
Acho que rezaria.
Alguns corajosos ateus, não.
Deus, Você está na rede?
BOX 9
UTI.
Alguém morre.
Falência múltipla de órgãos.
Estado terminal.
Na hora da morte, não há poesia.
SÓCRATES CONTEMPORÂNEO
Hoje, encontrei nosso Sócrates.
Mendigo, doido e só.
Nem por isso menos sábio.
Hoje, uma nova caverna se forma.
Escutemos Álvares de Azevedo: a ciência é falsa e esquiva,
ela mente e embriaga como o beijo de uma mulher.
Vadia.
Tia Joycinha, saudades, saudades e mais saudades do Tio Zeca!!!!!!!!!!!!!!! Por sinal, vocês estão lindos na foto!!!!!!!!!!!!!! Se segura tia Marina!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirSou péssimo pra essas coisas virtuais. Entretanto, querida Joycinha, ficou ótima sua postagem a respeito dos meus choros.
ResponderExcluirPode deixar que vou continuar chorando pra você continuar sorrindo.
Beijos.
Jota e Zequinha,
ResponderExcluirAmei a foto e mais ainda os textos!!! O da Jotinha, em homenagem ao nosso querido Zequinha, que bem merecia uma forcinha pra continuar chorando mais e mais, pra gente rir e chorar junto mais e mais! E os haikais do Zequinha! Um que me fez calar (o da morte) e os outros que me fizeram rachar de rir! Vcs são demais, meus amores! Sds!